Pandemia de Covid-19 é “uma grande onda”, diz OMS
A porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Harris, disse hoje que, ao contrário do que algumas pessoas imaginam, o novo coronavírus não se comporta como o da gripe comum, que tem características sazonais...
A porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Harris, disse hoje que, ao contrário do que algumas pessoas imaginam, o novo coronavírus não se comporta como o da gripe comum, que tem características sazonais.
Segundo Harris, a pandemia de Covid-19 vem mostrando um comportamento “diferente”, que não depende de sazonalidade.
“As pessoas ainda estão pensando nas estações do ano. O que todos precisamos ter em mente é que este é um novo vírus e está se comportando de forma diferente”, afirmou durante uma videconferência na sede da entidade, em Genebra.
Segundo ela, a Covid-19 “será uma grande onda” e ainda avança em todo o mundo, embora tenha sido razoavelmente controlada em alguns países. “[Os níveis de infecção] Vão subir e descer um pouco”, disse.
Ontem, como noticiamos, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, já havia afirmado que “a pandemia continua acelerando”.
Ele destacou que os casos confirmados de Covid-19 quase dobraram nas últimas seis semanas e classificou a doença como a emergência em saúde pública “mais grave” já vista pela entidade.
Até o momento, segundo dados do site Worldometers, a Covid-19 já matou mais de 657 mil pessoas em todo o planeta. Foram notificados mais de 16,7 milhões de casos da doença. Dez milhões de pacientes já se recuperaram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)