Governo de SP diz que ‘platô’ pode durar mais dois meses
O novo secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse que a estabilidade no número de novos casos de Covid-19 no estado no atual patamar alto pode se estender por mais dois meses. “Nós ainda estamos no meio do caminho...
O novo secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse que a estabilidade no número de novos casos de Covid-19 no estado no atual patamar alto pode se estender por mais dois meses.
“Nós ainda estamos no meio do caminho, esse período de platô tende a se manter por algumas semanas. Todas as estatísticas que foram tomadas se basearam nas projeções do centro de contingência da Covid-19, elas se mantiveram dentro dessas projeções”, afirmou em entrevista coletiva.
“Nós ainda teremos essa fase de platô por algumas semanas, talvez quatro, talvez oito [semanas] ou talvez um pouco mais. Mas nem por isso as medidas precisam ser mais restritivas se elas estiverem sendo seguidas de uma forma gradual.”
Na última quarta-feira, o estado voltou a bater um recorde de novos casos confirmados da doença, com mais 16.777 infecções.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)