Após retirada de jabuti dos ônibus, Câmara aprova MP que garante socorro a estados e municípios
A Câmara aprovou, há pouco, o relatório de Hildo Rocha (MDB-MA) à Medida Provisória 938, que trata do repasse da União aos fundos de participação de estados e municípios...
A Câmara aprovou, há pouco, o relatório de Hildo Rocha (MDB-MA) à Medida Provisória 938, que trata do repasse da União aos fundos de participação de estados e municípios.
Essa MP, como já noticiamos, foi usada pelo Centrão como contrapartida à aprovação da PEC do adiamento das eleições, para garantir mais recursos aos prefeitos.
Pelo texto da MP aprovado na Câmara, o governo terá de repassar dinheiro até novembro aos municípios que perderem arrecadação, em razão da pandemia. Agora, a medida terá de ser analisada pelos senadores até a próxima quinta-feira, para não perder a validade.
A votação, que começou na madrugada, só foi concluída pelos deputados depois que retiraram do texto um jabuti que previa repasse de mais R$ 4 bilhões a estados e municípios para auxiliar especificamente empresas do transporte público.
PSOL e Novo fizeram forte obstrução e conseguiram demover o relator da ideia.
O Antagonista antecipou que a proposta do jabuti partiu de Rodrigo Maia. Há duas semanas, o presidente da Câmara iniciou uma articulação com o Planalto para viabilizar um socorro às empresas de ônibus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)