OMS diz que Brasil tem ‘janela de oportunidade’ para conter vírus
O diretor-executivo da Organização Mundial da Saúde, Michael Ryan, afirmou hoje que o platô atingido pela epidemia do novo coronavírus no Brasil é uma janela de oportunidade para tentar dominar o contágio...
O diretor-executivo da Organização Mundial da Saúde, Michael Ryan, afirmou hoje que o platô atingido pela epidemia do novo coronavírus no Brasil é uma janela de oportunidade para tentar dominar o contágio.
Ryan advertiu, porém, que o fato de a infecção não estar crescendo de forma exponencial não significa que ela vai diminuir sozinha.
“Em vários países do mundo, inclusive o Brasil, o vírus está no controle, é o vírus que dá as cartas. É preciso recuperar esse controle.”
A OMS afirma que a taxa de transmissão do vírus no Brasil –o número de pessoas, em média, para o qual cada infectado transmite o coronavírus– chegou a 2 em abril e agora varia entre 0,5 e 1,5 de acordo com a região.
Em sua entrevista coletiva desta sexta (17), Ryan também relembrou o alto número de profissionais de saúde que morreram vítimas da Covid-19 –o índice chega a 10% dos óbitos no país e no mundo,
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)