Covid-19: ações de empresa de biotecnologia disparam após teste de vacina
A vacina experimental contra Covid-19 que está sendo desenvolvida pela empresa de biotecnologia Moderna, dos EUA, induziu respostas de anticorpos contra o coronavírus em todos os 45 participantes de um teste em humanos...
A vacina experimental contra Covid-19 que está sendo desenvolvida pela empresa de biotecnologia Moderna, dos EUA, induziu respostas de anticorpos contra o coronavírus em todos os 45 participantes de um teste em humanos.
O artigo com os resultados foi divulgado hoje pelo New England Journal of Medicine, uma das principais publicações mundiais da área.
Com isso, as ações da Moderna chegaram a subir mais de 16% nas Bolsas americanas.
Os resultados ainda são considerados preliminares. A empresa já está na segunda etapa de testes, que envolve 600 pessoas, e espera entrar na fase final de seus testes em humanos no dia 27 de julho –nessa etapa, serão recrutadas 30 mil pessoas nos EUA.
A vacina da Moderna é produzida a partir de instruções genéticas, utilizando o RNA modificado de uma proteína do novo coronavírus para gerar uma resposta imunológica no organismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)