Covid-19: Rússia revisa dados e mais que triplica total de mortos
A Rússia divulgou nesta sexta (10) novos números de mortes por Covid-19 nos meses de abril e maio, indicando uma taxa de mortalidade superior ao triplo do que era registrado nos dados oficiais anteriores...
A Rússia divulgou nesta sexta (10) novos números de mortes por Covid-19 nos meses de abril e maio, indicando uma taxa de mortalidade superior ao triplo do que era registrado nos dados oficiais anteriores, informam as agências internacionais.
Segundo o Serviço Federal de Estatística russo, foram registradas 15.277 mortes relacionadas ao novo coronavírus em abril e maio; o total divulgado anteriormente era de 4.831 mortes pelo vírus nesses dois meses.
A Rússia é um dos países campeões em casos de coronavírus –mais de 713 mil, segundo o site Worldometers, o que a coloca atrás apenas de EUA, Brasil e Índia–, mas vinha registrando um total de mortes bem inferior ao de países como Reino Unido, Itália e Espanha.
Os números foram divulgados poucos dias depois do referendo constitucional que deu a Vladimir Putin a possibilidade de se manter no poder na Rússia até 2036.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)