A JBS é nossa
O dono da JBS, Joesley Batista, esteve recentemente no Palácio do Planalto. Segundo a Época, ele foi se reunir com Manoel Araújo Sobrinho, chefe de gabinete do ministro da Secom, Edinho Silva. Manoel Araújo Sobrinho foi arrecadador da campanha de Dilma Rousseff. Além de embolsar 69 milhões de reais de Joesley Batista, ele embolsou também 7,5 milhões de reais de Ricardo Pessoa, apresentando-se como funcionário da Presidência da República, como apurou a Lava Jato...
O dono da JBS, Joesley Batista, esteve recentemente no Palácio do Planalto. Segundo a Época, ele foi se reunir com Manoel Araújo Sobrinho, chefe de gabinete do ministro da Secom, Edinho Silva.
Manoel Araújo Sobrinho foi arrecadador da campanha de Dilma Rousseff. Além de embolsar 69 milhões de reais de Joesley Batista, ele embolsou também 7,5 milhões de reais de Ricardo Pessoa, apresentando-se como funcionário da Presidência da República, como apurou a Lava Jato.
A CPI do BNDES, que acaba de ser instalada por Eduardo Cunha, tem de se concentrar em duas questões:
– O lobby de Lula para favorecer os empréstimos do banco às empreiteiras que o contrataram
– Os negócios do banco com a JBS. Como se sabe o BNDES já investiu mais de 8 bilhões de reais na JBS e é dono de 25% da empresa (a Caixa é dona de outros 10%)
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)