Após mais de um mês, Saúde diz que aceita dinheiro recuperado pela Lava Jato
O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (7), por meio de nota, que aceitou a doação de recursos recuperados pela força-tarefa da Lava Jato em Curitiba para combater o coronavírus...
O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (7), por meio de nota, que aceitou a doação de recursos recuperados pela força-tarefa da Lava Jato em Curitiba para combater o coronavírus, informa o G1.
O dinheiro, que pode chegar a R$ 508 milhões, vem de multas pagas por empresas que fecharam acordos de leniência com a operação.
“A pasta já iniciou o processo interno no âmbito do governo federal para operacionalizar o recebimento do recurso. Assim, o Ministério da Economia criará um código de receita para contabilização e monitoramento da doação”, diz a nota do Ministério da Saúde, que agradece à força-tarefa pela oferta.
Reportagem do Jornal Nacional informou nesta segunda (6) que a oferta dos recursos havia sido feita pela juíza Gabriela Hardt em 21 de maio, num ofício à Casa Civil de Braga Netto. Até ontem, não havia resposta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)