Serra e filha ocultaram dinheiro ‘sabidamente proveniente de crimes’, diz MPF
Segundo a denúncia do MPF em São Paulo -- à qual O Antagonista teve acesso --, o senador José Serra e sua filha, Verônica, ocultaram e dissimularam dinheiro "sabidamente proveniente de crimes" por pelo menos oito anos...
Segundo a denúncia do MPF em São Paulo — à qual O Antagonista teve acesso –, o senador José Serra e sua filha, Verônica, ocultaram e dissimularam dinheiro “sabidamente proveniente de crimes” por pelo menos oito anos.
“JOSÉ SERRA e VERÔNICA ALLENDE SERRA, entre 2006 e, ao menos, 2014, ocultaram e dissimularam, por meio de numerosas operações bancárias, a natureza, a origem, a localização e a propriedade de valores sabidamente provenientes de crimes, notadamente de corrupção passiva e ativa, de fraudes à licitação e de cartel, praticando, assim, atos de lavagem de capitais tipificados no art. 1º da Lei nº 9.613/1998.”
Ainda segundo a denúncia, Verônica agia em parceria com o pai e atuava em nome dele “para dificultar a atuação dos órgãos de controle”.
“Portanto, os crimes ora imputados são de atos de lavagem de ativos praticados em concurso por JOSÉ SERRA e VERÔNICA SERRA, tendo esta última se colocado com interposta pessoa precisamente para dificultar a atuação dos órgãos de controle, em hipótese típica de divisão de tarefas e de coautoria delitiva.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)