SP espera aval da Anvisa para começar testes com vacina, diz Doria
João Doria anunciou há pouco que o governo de São Paulo está à espera da autorização da Anvisa para que sejam iniciados os testes clínicos da possível vacina para a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac...
João Doria anunciou há pouco que o governo de São Paulo está à espera da autorização da Anvisa para que sejam iniciados os testes clínicos da possível vacina para a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac.
No mês passado, o governo paulista anunciou uma parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório para a produção da eventual vacina.
Segundo Doria, já foram definidos os 12 centros de pesquisa que farão os testes da fase 3 da vacina no Brasil. Esses testes serão realizados em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.
Nove mil voluntários vão participar dos testes da fase 3. As fases 1 e 2 envolveram mil pessoas na China.
“O governo de São Paulo espera para esta semana aprovação da Anvisa para que os centros iniciem os testes imediatamente após essa autorização”, disse Doria.
Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, afirmou que a possível vacina do Sinovac “é uma das mais promissoras do mundo”. Ele disse ainda que, caso ela se confirme eficaz, seriam distribuídas inicialmente 60 milhões de doses para o Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)