“A gente vai ter que orar”
O prefeito Marcelo Crivella, como publicamos, antecipou para este sábado a reabertura do comércio de rua, salões de beleza e barbearias no Rio de Janeiro. Especialistas ouvidos pelo...
O prefeito Marcelo Crivella, como publicamos, antecipou para este sábado a reabertura do comércio de rua, salões de beleza e barbearias no Rio de Janeiro.
Especialistas ouvidos pelo jornal O Globo disseram que a flexibilização só deveria ocorrer mais para a frente, já que a cidade registra uma elevação na taxa de contágio da Covid-19.
“É imprevisível o que vai acontecer agora. Nesse momento, a gente vai ter que orar. Nossa taxa de contágio, ou seja, a capacidade de um doente infectar outra pessoa está acima de 1. Isso significa que a epidemia está em crescimento. Para considerá-la sob controle, ela precisaria estar abaixo de 1”, disse a presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro, Tânia Vergara.
“Além disso, ao contrário de outros países, que afrouxaram o isolamento, nós não temos testes suficientes para avaliar a população.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)