Trump pede à Suprema Corte revogação do Obamacare
O governo de Donald Trump pediu à Suprema Corte dos Estados Unidos que revogue o Obamacare -- como ficou conhecida a lei que trata do acesso popular a seguros de saúde no país, aprovada por seu antecessor, Barack Obama...
O governo de Donald Trump pediu à Suprema Corte dos Estados Unidos que revogue o Obamacare — como ficou conhecida a lei que trata do acesso popular a seguros de saúde no país, aprovada por seu antecessor, Barack Obama.
O programa atende cerca de 23 milhões de americanos.
Em um documento de mais de 80 páginas encaminhado à Corte no fim da noite de ontem, Trump argumenta que, em 2017, o Congresso (então controlado pelos republicanos), tornou inválidos alguns trechos do Obamacare. O governo alega que isso faz da lei inconstitucional.
O pedido é apoiado por líderes republicanos de 18 estados americanos.
“Nada do que o Congresso de 2017 fez demonstrou que teria pretendido que o resto da lei continuasse operando na ausência de três disposições integrais”, diz o documento apresentado pelo o procurador-geral, Noel J. Francisco.
“Nenhuma análise adicional é necessária. Uma vez que tais disposições foram invalidadas, o restante da lei não poderá sobreviver.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)