A revolução do banheiro
Mario Sabino, na Crusoé: "Escrevi no Twitter: 'A aprovação do novo marco legal do saneamento básico é a notícia mais importante para o dia a dia dos brasileiros desde a privatização da telefonia'. Não fui hiperbólico. Acredito que a grande revolução a ser feita no país é sanitária. A pandemia de Covid-19, aliás, deixou essa necessidade ainda mais ululante — recomendar higiene constante, para não contrair Covid-19, a quem não tem água tratada em casa e mora em cima de esgoto a céu aberto beira o sadismo..."
Mario Sabino, na Crusoé:
“Escrevi no Twitter: ‘A aprovação do novo marco legal do saneamento básico é a notícia mais importante para o dia a dia dos brasileiros desde a privatização da telefonia’. Não fui hiperbólico. Acredito que a grande revolução a ser feita no país é sanitária. A pandemia de Covid-19, aliás, deixou essa necessidade ainda mais ululante — recomendar higiene constante, para não contrair Covid-19, a quem não tem água tratada em casa e mora em cima de esgoto a céu aberto beira o sadismo. […]
Vai haver roubalheira nas licitações e execuções dos projetos de saneamento? Vai. É preciso ficar de olho? Sim. Vão dizer que é culpa do novo marco legal? Vão. A conta de água será mais salgada? É provável. Mas garanto que, se tudo der certo, o país será bem mais limpo do que hoje e não morrerão tantas crianças de diarreia.”
Leia aqui a íntegra da coluna.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)