São Paulo e região metropolitana podem avançar para fase amarela na sexta
A cidade de São Paulo e a região metropolitana têm chances de avançar da fase 2 (laranja) para a fase 3 (amarela) do plano de retomada gradual da economia anunciado pelo governo do estado. O anúncio pode ser feito já na próxima sexta-feira, dia 26...
A cidade de São Paulo e a região metropolitana têm chances de avançar da fase 2 (laranja) para a fase 3 (amarela) do plano de retomada gradual da economia anunciado pelo governo do estado. O anúncio pode ser feito já na próxima sexta-feira, dia 26.
Em entrevista à TV Globo, o secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que ainda não é possível “cravar” a mudança, mas disse que os números dos últimos dias indicam uma evolução.
“É fácil visualizar que [os números] são puxados pela melhora das taxas de internação na capital e na Grande São Paulo. São taxas negativas já hoje. O alto número de população nessas regiões impacta fortemente os índices do estado”, afirmou Vinholi.
“A nossa expectativa, acompanhando até a próxima sexta-feira, é que aqui na Grande São Paulo e na capital a gente possa seguir com essa melhora. […] Não consigo cravar porque nós teremos que ver os números do fim de semana e até quarta-feira.”
Segundo Vinholi, ainda não é possível dizer se a capital paulista pode mudar da zona laranja para a amarela já nesta semana. “Até hoje, no laranja ainda, mas com melhora que pode levar para o amarelo. Não sei se vamos chegar nesta semana ainda, mas a melhora tem acontecido rumo à fase amarela.”
Na fase 3 (amarela) do PlanoSP, seria permitido o funcionamento de restaurantes, salões de beleza e academias, com algumas restrições.
A pandemia vai acabar por decreto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)