Duvivier é condenado por tuíte que “mata o véio da Havan”
Fabio Leite, na Crusoé, informa que a juíza Maria Cristina Slaibi, da 3ª Vara Cível do Rio de Janeiro, condenou o ator e comediante Gregório Duvivier a pagar uma indenização de R$ 25 mil por danos morais ao empresário Luciano Hang por causa de uma postagem feita no Twitter em maio do ano passado...
Fabio Leite, na Crusoé, informa que a juíza Maria Cristina Slaibi, da 3ª Vara Cível do Rio de Janeiro, condenou o ator e comediante Gregório Duvivier a pagar uma indenização de R$ 25 mil por danos morais ao empresário Luciano Hang por causa de uma postagem feita no Twitter em maio do ano passado.
Na ocasião, Duvivier escreveu: “to tisti alguem mata o véio da havan (sic)”. Embora Duvivier tenha usado a mesma rede social dois dias depois para dizer que não estava desejando a morte do empresário, mas “apenas reproduzindo um meme”, Hang processou o comediante.
Em sua decisão, a juíza Maria Cristina entendeu que Duvivier excedeu o limite da liberdade de expressão ao utilizar o verbo matar em sua postagem e que a condenação por dano moral tem “caráter repressivo-pedagógico”. A magistrada ordenou ainda que o comediante exclua o verbo matar do tuíte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)