Bolsonaro “violenta a inteligência de seus compatriotas”
O novo Ministério da Propaganda “se prestará a atender a outras prioridades de Bolsonaro...
O novo Ministério da Propaganda “se prestará a atender a outras prioridades de Bolsonaro, talvez mais urgentes”, diz o Estadão, em editorial.
“A mais óbvia é a ampliação de sua base no Congresso para evitar o impeachment. Por isso o cargo de ministro das Comunicações foi entregue ao deputado Fábio Faria, que é do PSD, partido de Gilberto Kassab. Bolsonaro jura que sua escolha foi ‘pessoal’, e não do cacique do PSD, e portanto não envolveu qualquer promessa de apoio.
Violentando a inteligência de seus compatriotas, o presidente quer realmente fazer o distinto público acreditar que seu Ministério não está sendo loteado entre partidos conhecidos por farejar presidentes fracos para lhes vender votos em troca de prebendas.
No caso das Comunicações, trata-se de um prêmio e tanto. Além da Secom, a pasta terá os Correios, a Empresa Brasileira de Comunicação e a Telebrás – isto é, um extenso cardápio de cargos a distribuir e de concessões a administrar. Será responsável direta pelo desenho de políticas públicas para os serviços de radiodifusão e de telecomunicações.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)