Líder do Cidadania pede CPI para investigar maquiagem em dados de COVID-19
A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) pediu abertura de CPI para "investigar a falta de transparência e os novos procedimentos do Ministério da Saúde quanto à divulgação dos dados relacionados à infecção, recuperação e óbitos da Covid-19". Segundo a líder do partido no Senado, "nenhuma autoridade integrante do governo federal conseguiu expor qual é o problema, do ponto de vista científico, da divulgação dos números totais. E esse cenário nebuloso ficou ainda mais evidenciado na noite de domingo"...
A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) pediu abertura de CPI para “investigar a falta de transparência e os novos procedimentos do Ministério da Saúde quanto à divulgação dos dados relacionados à infecção, recuperação e óbitos da Covid-19”.
Segundo a líder do partido no Senado, “nenhuma autoridade integrante do governo federal conseguiu expor qual é o problema, do ponto de vista científico, da divulgação dos números totais. E esse cenário nebuloso ficou ainda mais evidenciado na noite de domingo”.
Ontem à noite, o Ministério da Saúde divulgou dois balanços diferentes de mortos e infectados pelo novo coronavírus. O segundo balanço tinha 857 mortes a menos.
“Transparência é um dever da administração pública e um direito do cidadão assegurado na Constituição Federal, nos termos do art. 5º, incisos XIV e XXXIII e art. 37. Nesses termos, ao poder público é imputado a obrigação de informar a sociedade e o dever de que essa informação seja completa e transparente”, diz o requerimento de CPI.
Enviado a Davi Alcolumbre, o pedido é para que a CPI tenha 11 titulares e sete suplentes, e funcione por 120 dias. Também pede R$ 50 mil para despesas.
Confira aqui a íntegra do requerimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)