Rede aciona STF contra maquiagem nos dados da Covid
A Rede entrou com uma ação no STF pedindo a divulgação diária, até as 19h30, dos dados completos, "sem manipulação", dos dados referentes à pandemia da Covid-19 no Brasil...
A Rede entrou com uma ação no STF pedindo a divulgação diária, até as 19h30, dos dados completos, “sem manipulação”, dos dados referentes à pandemia da Covid-19 no Brasil.
No pedido, o partido diz que os atrasos na divulgação dos números “vêm piorando aos poucos desde que Eduardo Pazuello assumiu interinamente o comando” do Ministério da Saúde.
“Percebe-se que houve uma injustificável mudança na prática adotada pelo Ministério da Saúde no que tange à divulgação dos dados referentes à pandemia decorrente do novo coronavírus, não havendo razão alguma para que a divulgação dos números seja tardia, principalmente num momento em há um aumento expressivo de óbitos por dia”, diz trecho da ação.
E mais:
“A retenção dessas importantíssimas informações inviabiliza o acompanhamento do avanço da Covid-19 no Brasil, além de atrasar a correta implementação de política pública sanitária de controle e prevenção da doença.”
Confira clicando aqui a íntegra da ação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)