CNI: “Falta de confiança contribui para a paralisação dos investimentos”
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou que, em março e abril, o índice de desempenho das pequenas indústrias registrou as menores taxas da série histórica...
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou que, em março e abril, o índice de desempenho das pequenas indústrias registrou as menores taxas da série histórica.
A retração foi sentida em todos os setores, com maior ênfase na indústria de transformação.
A situação financeira das empresas, acrescentou a CNI, se deteriorou.
“A falta de demanda, resultado das restrições impostas ao comércio, do isolamento e da piora da confiança dos consumidores, assumiu a primeira posição no ranking de principais problemas enfrentados pelas pequenas empresas da indústria de transformação”, diz trecho do relatório técnico.
E mais:
“Como resultado da crise, nota-se, em todos os segmentos, aumento da importância da inadimplência dos clientes entre os principais problemas enfrentados pela pequena indústria. A falta de capital de giro também ganhou importância entre os principais problemas.”
A falta de confiança do industrial, afirma a CNI, “contribui para a paralisação dos investimentos e dificulta a recuperação da atividade econômica”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)