Universidade argentina cancela debate, e Moro fala em “pressão político-partidária”
Uma videoconferência que contaria com a participação de Sergio Moro nesta quinta-feira foi cancelada de última hora e, segundo o ex-ministro, o motivo pode ter sido "pressão política"...
Uma videoconferência que contaria com a participação de Sergio Moro nesta quinta-feira foi cancelada de última hora e, segundo o ex-ministro, o motivo pode ter sido “pressão política”.
O evento seria promovido pelo Centro de Estudos sobre Transparência e Luta Contra a Corrupção, da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA).
O título do debate virtual era “Combate à Corrupção, Democracia e o Estado de Direito”.
“Fui convidado pela Universidade de Buenos Aires para tratar sobre Estado de Direito e combate à corrupção e fui informado, posteriormente, que a conferência teria sido cancelada por pressão político-partidária”, afirmou Moro em nota.
“Não cabe a mim avaliar os motivos. Tenho recebido diversos convites similares de universidades do Brasil e do exterior e nunca houve esse tipo de problema.”
Segundo o jornal argentino La Nación, a participação de Moro no evento teria sido criticada “por dirigentes kirchneristas nas redes sociais”. A UBA não se manifestou sobre o cancelamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)