Reino Unido: Johnson anuncia “reabertura em fases” a partir do dia 1º
Apesar de ser o país europeu com o maior número de mortes por Covid-19 -- e o segundo em todo o mundo --, o Reino Unido vai começar uma "reabertura em fases" a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de junho...
Apesar de ser o país europeu com o maior número de mortes por Covid-19 — e o segundo em todo o mundo –, o Reino Unido vai começar uma “reabertura em fases” a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de junho.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo primeiro-ministro Boris Johnson, que já havia antecipado que a economia do país começaria a voltar a funcionar a partir do mês que vem.
“Não posso e não vou jogar fora tudo o que conseguimos juntos nesses meses”, disse Johnson. “Portanto, as mudanças que estamos fazendo serão limitadas e cautelosas.”
Entre as determinações do governo britânico a partir da próxima semana, estão o limite de até seis pessoas juntas em locais públicos, “desde que respeitem as regras de distanciamento social”; a recomendação para que pessoas de famílias diferentes não se reúnam em espaços fechados; e a reabertura de escolas (para algumas séries) e creches, além de mercados ao ar livre.
As restrições diminuirão ainda mais a partir do dia 15 de junho, quando lojas de varejo também poderão reabrir.
Nas últimas 24 horas, o Reino Unido registrou 377 mortes por Covid-19, além de 1.887 casos confirmados da doença. O total de mortos chega a 37.837, segundo o governo britânico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)