O malabarismo do Centrão
Reportagem de Fabio Leite e Igor Gadelha na edição desta semana da Crusoé informa que partidos do Centrão, como PL, PP e PSD, têm caprichado no malabarismo retórico para se aproximar do governo, ao mesmo tempo que mantêm laços estreitos com os maiores adversários políticos de Jair Bolsonaro...
Reportagem de Fabio Leite e Igor Gadelha na edição desta semana da Crusoé informa que partidos do Centrão, como PL, PP e PSD, têm caprichado no malabarismo retórico para se aproximar do governo, ao mesmo tempo que mantêm laços estreitos com os maiores adversários políticos de Jair Bolsonaro.
“Pela lógica bolsonarista, segundo a qual ou você concorda integralmente com Bolsonaro ou está automaticamente do outro lado da trincheira, quem quer se aliar ao presidente no plano federal jamais pode defender teses de um desafeto do governo na esfera estadual. Isso tem gerado problemas para legendas que, embora negociem com o Palácio do Planalto, também compõem a base de sustentação dos governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio, Wilson Witzel, inimigos declarados do presidente da República. Para conseguir agradar a gregos e troianos, sem ao mesmo tempo contrariar ninguém, siglas do Centrão, como o Republicanos, o PP, o PL e o PSD, têm se dedicado, nos últimos tempos, a um verdadeiro malabarismo retórico.”
Clique aqui para ler a reportagem completa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)