SP anuncia compra de 2 milhões de testes rápidos para Covid-19
O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira a compra de 2 milhões de testes rápidos para detectar a Covid-19...
O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira a compra de 2 milhões de testes rápidos para detectar a Covid-19. O investimento foi de R$ 114 milhões.
Inicialmente, os testes serão disponibilizados, de forma prioritária, para os policiais militares e civis, além da Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros. Em seguida, o foco será nos profissionais da Saúde do estado. Pacientes leves também poderão ser testados.
“Na segunda-feira, os municípios já receberão uma norma técnica, já iniciando a testagem dos pacientes leves. Esses pacientes não estavam sendo atendidos até então porque existe a recomendação de que eles fiquem em casa. Então, agora existe uma sistemática para que esses pacientes sejam atendidos”, disse o coordenador do Comitê de Contingência da Covid-19 em São Paulo, Dimas Covas.
“Com o quantitativo de testes já disponíveis, que são 1,3 milhão de testes RTPCR e mais os 2 milhões testes rápidos, nós vamos chegar a um nível de testagem nos próximos três meses que é similar ao de países como a Itália e a Espanha.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)