Procuradores gravam vídeo contra ‘MP da Grilagem’
O Ministério Público Federal lançou um vídeo nesta segunda-feira (11) listando os "graves problemas" que serão causados se o Congresso aprovar a medida provisória 910, que regulariza terras rurais — conhecida como "MP da Grilagem"...
O Ministério Público Federal lançou um vídeo nesta segunda-feira (11) listando os “graves problemas” que serão causados se o Congresso aprovar a medida provisória 910, que regulariza terras rurais — conhecida como “MP da Grilagem”.
A proposta foi editada em dezembro por Jair Bolsonaro e permite a regularização de áreas de até 2.500 hectares. A MP perde a validade no próximo dia 19, e o Planalto atua para evitar que o texto caduque.
Os nove procuradores que participam do vídeo dizem que a norma deve “beneficiar organizações criminosas responsáveis por grilagem de terras, desmatamento ilegal, pistolagem e lavagem de dinheiro”.
“Quando num espaço curto de tempo você tem uma sucessão de leis passando uma mensagem de que, se você invadir, se você desmatar, você não vai ser penalizado por isso, o recado que você passa é: continuem incidindo nos ilícitos, continuem praticando crimes, continuem invadindo e desmatando”, disse a procuradora Ana Carolina Haliuc, coordenadora da Força-Tarefa Amazônia.
Assista ao vídeo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)