Olímpio quer que Tribunal de Contas apure compra de respiradores em São Paulo
Major Olímpio, líder do PSL no Senado, pediu ao Tribunal de Contas de São Paulo que apure possíveis irregularidades do governo de João Doria na compra de respiradores...
Major Olímpio, líder do PSL no Senado, pediu ao Tribunal de Contas de São Paulo que apure possíveis irregularidades do governo de João Doria na compra de respiradores em meio à pandemia do novo coronavírus.
O senador questiona a compra, sem licitação, de 3 mil respiradores, no valor total de cerca de R$ 550 milhões. Olímpio argumenta que o preço unitário pago pelo governo de São Paulo está acima da média do mercado e muito superior ao pago por Minas Gerais e Amazonas.
“É necessário que se apure essas possíveis ilegalidades cometidas, pois atingem a lisura no trato do erário e estão divorciadas do necessário interesse coletivo. Um indício de uma possível malversação do dinheiro público e dano aos cofres do Estado.”
Doria sancionou, com veto parcial, uma lei aprovada na Alesp que autoriza a transferência dos saldos positivos de fundos estaduais de despesa, financiamento e investimento para a Conta Única do Tesouro paulista. O trecho vetado foi justamente o que previa a identificação dos fundos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)