Brasil tem mais de 1,2 milhão de casos de Covid-19, diz estudo
Um estudo que reúne cientistas e estudantes de várias universidades brasileiras indica que, considerados os casos subnotificados, o Brasil tinha em 28 de abril cerca de 1,2 milhão de casos de Covid-19, número 16 vezes maior que o oficial naquela data (73.553)...
Um estudo que reúne cientistas e estudantes de várias universidades brasileiras indica que, considerados os casos subnotificados, o Brasil tinha em 28 de abril cerca de 1,2 milhão de casos de Covid-19, número 16 vezes maior que o oficial naquela data (73.553).
Se a projeção estiver correta, essa contagem supera o dado oficial dos Estados Unidos, país mais atingido até agora pela pandemia.
“Falamos de ter ultrapassado em mortos a China, mas estamos em casos totais próximos dos Estados Unidos, mesmo tendo cerca de dois terços da população americana e tendo começado a sofrer com a epidemia um mês depois. Na verdade, se considerados os casos subnotificados de óbitos, também ultrapassamos a China há cerca de duas semanas”, disse, segundo registro do jornal O Globo, Domingos Alves, que coordena o Laboratório de Inteligência em Saúde da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP).
Ele acrescentou que “não estamos nem perto de um pico de casos de doença e morte”.
“Estamos no começo de uma curva ascendente livre, leve e solta para o coronavírus no Brasil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)