Chefes dos MPs estaduais manifestam apoio a Aras na crise do coronavírus
O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, que reúne chefes dos MPs estaduais, emitiu nota de apoio à atuação de Augusto Aras na epidemia do novo coronavírus...
O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, que reúne chefes dos MPs estaduais e dos diversos ramos da instituição, emitiu nota de apoio à atuação de Augusto Aras na epidemia do novo coronavírus.
O procurador-geral é alvo de insatisfação de membros do MP Federal pela tentativa de centralizar procedimentos iniciados por procuradores para monitorar medidas de enfrentamento da epidemia pelo governo federal.
Em nota, os procuradores-gerais dos MPs estaduais afirmaram que Aras “age de forma democrática e responsável, ponderada, com permanente interlocução”.
“O atual PGR tem satisfatoriamente dado as diretrizes gerais para o enfrentamento da situação de emergência, com todos os reflexos jurídicos que dela decorrem. Num cenário de calamidade pública, urge que os membros do Ministério Público atuem de forma coordenada e equilibrada”, diz a nota.
Subprocuradores pressionam Aras a derrubar blindagem sobre o governo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)