Trump ordena que as forças armadas americanas ajudem a Itália, contra a “desinformação chinesa e russa”
Donald Trump deu ordem, em memorando publicado ontem à noite, para que os Estados Unidos ajudem a Itália contra a Covid-19. "A República Italiana, um dos aliados mais próximos e de velha data, foi devastado pela epidemia de Covid-19...
Donald Trump deu ordem, em memorando publicado ontem à noite, para que os Estados Unidos ajudem a Itália contra a Covid-19.
“A República Italiana, um dos aliados mais próximos e de velha data, foi devastado pela epidemia de Covid-19, que já ceifou mais de 18 mil vidas, levando o sistema de saúde a um passo do colapso, e agora ameaça empurrar a economia italiana para uma profunda recessão. (…) Iremos ajudar a Itália para derrotar a epidemia de Covid-19 e mitigar o impacto da crise, mostrando ao mesmo tempo a liderança dos Estados Unidos diante da campanha de desinformação chinesa e russa (que tentam mostrar os Estados Unidos distantes dos europeus, ao contrário de Pequim e Moscou) e reduzindo o risco de uma nova infecção que, da Europa, atinja os Estados Unidos.”
E mais:
“Os Estados Unidos, aproveitando a rede de 30 mil servidores das forças armadas americanas na Itália, oferecerão serviços de telemedicina, hospitais de campanha, alimentos e equipamentos e assistência técnica.”
Os Estados Unidos da América são, mais uma vez, os Estados Unidos da Europa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)