Novo coronavírus: governo mexicano poderá intervir em hospitais privados
O governo mexicano poderá fazer uso de todos os recursos médicos dos setores público e privado durante a pandemia do novo coronavírus, segundo decreto publicado nesta sexta-feira em edição extra. "O objetivo deste decreto é declarar várias ações...
O governo mexicano poderá fazer uso de todos os recursos médicos dos setores público e privado durante a pandemia do novo coronavírus, segundo decreto publicado nesta sexta-feira em edição extra.
“O objetivo deste decreto é declarar várias ações extraordinárias nas regiões afetadas de todo o território nacional em relação à saúde, para combater a grave doença gerada pelo vírus SARS-CoV2 (Covid-19)”, diz trecho do decreto.
Segundo o texto, o Ministério da Saúde mexicano poderá “utilizar como elementos auxiliares todos os recursos de assistência médica e social dos setores público e privado existentes nas regiões afetadas e vizinhas, como indicado no documento assinado pelo presidente nesta sexta-feira e com vigência imediata”.
Como registramos mais cedo, o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador mudou radicalmente de postura e pediu pela primeira vez para a população do país “ficar em casa” para impedir a propagação do novo coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)