“Espalhar de peças está acontecendo hoje na Lava Jato”, alerta Deltan
Deltan Dallagnol e Júlio Noronha, da força-tarefa, publicaram hoje um vídeo com alerta para o "desmonte do quebra-cabeça" que vem sendo feito nas investigações da Lava Jato...
Deltan Dallagnol e Júlio Noronha, da força-tarefa, publicaram hoje um vídeo com alerta para o “desmonte do quebra-cabeça” que vem sendo feito nas investigações da Lava Jato.
Referem-se a mais de 300 pedidos para retirar de Curitiba investigações que não estão ligadas diretamente aos desvios da Petrobras, mas descobertos pelos procuradores do Paraná.
Deltan disse que esse fatiamento, inaugurado em 2015 pelo Supremo, prejudica as apurações.
“O Código do Processo Penal fala que quando investigações se relacionam de modo muito próximo, quando as provas de um crime ajudam a provar outro, essas investigações devem tramitar em conjunto, porque só assim você consegue montar o quebra-cabeça”, disse.
“O efeito de se separar essas peças é diminuir e dificultar a compreensão daquilo que aconteceu, é dificultar a investigação”, completou depois Noronha.
“Espalhar as peças pelo Brasil diminui a responsabilização de corruptos, diminui a recuperação de valor desviado e impede que se forme a grande imagem completa, que é aquilo que a gente quer montar”, concluiu Deltan.
Veja:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)