Lava Jato busca delegado da Polícia Civil investigado por enriquecimento ilícito
A Lava Jato faz buscas em endereços ligados a um delegado da Polícia Civil do Rio e sua esposa, investigados por enriquecimento ilícito, na manhã desta quinta-feira (5)...
A Lava Jato faz nesta manhã buscas em endereços ligados a um delegado da Polícia Civil do Rio e sua esposa, investigados por enriquecimento ilícito.
Segundo o MPF, o delegado Ângelo Almeida Júnior recebeu propina de Arthur Soares, conhecido como “Rei Arthur”, para beneficiá-lo em “inquéritos policiais conduzidos pelo agente público”.
Em delação, o operador Ricardo Siqueira afirmou que a propina de R$ 2 milhões foi paga como “empréstimo” para a abertura do restaurante L’entrecôte de Paris, em Ipanema. Após pesquisas, o MPF descobriu que Danilo Botelho, filho de Astério Pereira dos Santos, e Renata Almeida, esposa de Ângelo, são os sócios da empresa que abriu o restaurante.
“DANILO teria realizado aproximação com o delegado ANGELO a fim de discutir inquéritos em andamento relativos a ARTHUR e que, para tanto, teriam iniciado um empreendimento com a finalidade de escamotear o pagamento de propina”, disse o MPF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)