PSDB da Câmara diz que é preciso regulamentar o orçamento impositivo
A bancada do PSDB na Câmara avalia que a discussão em torno do controle de R$ 30 bilhões do orçamento de 2020 mostrou a necessidade de regulamentação do chamado orçamento impositivo para a preservação da autonomia dos Poderes...
A bancada do PSDB na Câmara avalia que a discussão em torno do controle de R$ 30 bilhões do orçamento de 2020 mostrou a necessidade de regulamentação do chamado orçamento impositivo para a preservação da autonomia dos Poderes.
Para os tucanos, sem um ajuste, o impositivo contraria princípios básicos do sistema presidencialista ao engessar parte dos investimentos do governo.
“O PSDB na Câmara decidiu, já na manhã de ontem, pela manutenção do veto 52. Há uma clara compreensão, compartilhada por quase todos os parlamentares da bancada, de que o texto enviado pelo Congresso ao Executivo apresenta impropriedades que contrariam princípios básicos do sistema presidencialista ao engessar parte dos investimentos do governo”, afirmou o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio.
“Além disso, a discussão sobre o veto tornou evidente a necessidade de regulamentar o orçamento impositivo para a preservação da autonomia dos Poderes Legislativo e Executivo, regulamentação essa que, aliás, foi enviada pelo governo no final da tarde de ontem”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)