Líder do DEM: “A formação do blocão é anterior a todo esse debate”
O líder do DEM na Câmara, Efraim Filho, disse a O Antagonista que o partido aderiu ao blocão comandado por Arthur Lira "por uma questão regimental". "Fortalece o partido na hora da escolha das comissões. Na ordem de escolhas das comissões, o tamanho do bloco faz diferença. Quem fica fora do bloco acaba pegando comissão de menor importância", argumentou...
O líder do DEM na Câmara, Efraim Filho, disse a O Antagonista que o partido aderiu ao blocão comandado por Arthur Lira “por uma questão regimental”.
“Fortalece o partido na hora da escolha das comissões. Na ordem de escolhas das comissões, o tamanho do bloco faz diferença. Quem fica fora do bloco acaba pegando comissão de menor importância”, argumentou.
Hoje, como registramos, o líder do Podemos na Câmara, Léo Moraes, disse que esse grupo foi formado de olho no controle dos R$ 30,1 bilhões em emendas, caso o Congresso derrube o veto 52 à lei orçamentária — leia aqui.
Efraim refutou.
“Não. A formação do blocão é anterior a todo esse debate. [O bloco] foi formalizado antes do Carnaval.”
Além do DEM, o blocão de Lira tem PL, PP, MDB, PSDB, Republicanos, Solidariedade, PTB, PROS, PSC, Avante, Patriota e PSD: são 351 deputados, ou seja, 68% da Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)