Diretor da OMS diz que “não vai hesitar em declarar pandemia” de Covid-19
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta segunda-feira que a entidade vai declarar pandemia da Covid-19 caso seja necessário...
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta segunda-feira que a entidade vai declarar pandemia da Covid-19 caso seja necessário.
“Compreendemos que as pessoas debatam se há uma pandemia ou não. Nós estamos monitorando a situação a todo momento, todos os dias, e analisando os dados. A OMS não vai hesitar em declarar pandemia se as evidências apontarem nessa direção”, afirmou Ghebreyesus em entrevista coletiva.
Ainda segundo o diretor da OMS, a prevenção e o combate ao novo coronavírus esbarram no desconhecimento sobre a Covid-19.
“Nós estamos em território desconhecido. Nunca vimos um patógeno respiratório com essa capacidade de transmissão, mas que também pode ser contido se tomarmos as medidas corretas.”
Ghebreyesus também disse que os países que hoje atraem a maior preocupação da entidade, além da China, são Coreia do Sul, Japão, Itália e Irã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)