Justiça de SP manda ex-juiz Rocha Mattos para o semiaberto
O juiz José Fabiano Camboim de Lima, da 1ª Vara de Execuções Criminais de São Paulo, determinou hoje que o ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos seja transferido para o regime semiaberto...
O juiz José Fabiano Camboim de Lima, da 1ª Vara de Execuções Criminais de São Paulo, determinou hoje que o ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos seja transferido para o regime semiaberto, registra o G1.
Preso desde 2016, Rocha Mattos foi acusado pelo MPF de ser o pivô de um esquema de venda de sentenças investigado na Operação Anaconda, em 2003. Foi condenado a 12 anos de prisão por venda de sentenças e, depois, a 17 anos por lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Desde 2003, Rocha Mattos passou mais de 11 anos preso em regime fechado, alternando períodos em diferentes regimes de cumprimento de pena.
Na decisão de hoje, Camboim de Lima afirma que o ex-juiz “cumpriu parcela suficiente de sua pena” e que, segundo o relatório de uma assistente social, “está arrependido”. Ele poderá agora passar o dia trabalhando e voltar ao presídio à noite, para dormir.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)