Matarazzo descarta vice e diz que é candidato a prefeito: São Paulo “não é cidade para aprendiz”
Em entrevista a O Antagonista, na sede do PSD em São Paulo, o ex-tucano Andrea Matarazzo garantiu que será candidato a prefeito nas eleições de outubro. Ele rechaçou as especulações de que poderia compor alguma chapa como vice – em 2016, fez dobradinha com Marta Suplicy, que foi candidata pelo PMDB (atual MDB)...
Em entrevista a O Antagonista, na sede do PSD em São Paulo, o ex-tucano Andrea Matarazzo garantiu que será candidato a prefeito nas eleições de outubro. Ele rechaçou as especulações de que poderia compor alguma chapa como vice – em 2016, fez dobradinha com Marta Suplicy, que foi candidata pelo PMDB (atual MDB).
“Sou candidato. Agora tem [de dizer] pré-candidato porque tem que fazer a convenção, mas por unanimidade o partido me falou para ser candidato. Então, hoje, sou candidato do partido”, afirmou.
“Pode acontecer alguma coisa? Sempre pode. Mas acho bastante improvável. Pelas próprias declarações que o Gilberto [Kassab, presidente nacional do PSD] tem dado e pelas resoluções que o partido fez. Toda capital tem que ter candidato próprio e todo município com mais de 100 mil eleitores também”, completou.
Matarazzo – que já foi vereador, subprefeito, secretário das subprefeituras, secretário do governo do estado e ministro de FHC – disse que administrar a maior cidade do país seria “a consagração de uma carreira política”.
“É a consagração de uma carreira, quando você já percorreu um caminho que lhe permite conhecer bem a administração pública e a cidade”, afirmou.
Ele disse também:
“Uma cidade com 12 milhões de habitantes, com 3,5 milhões de pessoas ainda sem saneamento básico, não é cidade para aprendiz. […] É um cargo que dificilmente lhe permitirá ser eleito para outras coisas porque você não consegue sair popular de uma prefeitura como a de São Paulo. É muito difícil. Por melhor que você faça.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)