As chances de um candidato gay na corrida pela Casa Branca
O prefeito de South Bend, em Indiana (EUA), Pete Buttigieg, está em quarto lugar na disputa para ser o candidato do Partido Democrata nas eleições do ano que vem, informa Duda Teixeira na Crusoé...
O prefeito de South Bend, em Indiana (EUA), Pete Buttigieg, está em quarto lugar na disputa para ser o candidato do Partido Democrata nas eleições do ano que vem, informa Duda Teixeira na Crusoé.
Pete é gay. Seu marido, Chasten, usa bastante as redes sociais e tem aparecido com Pete em diversos programas de entrevistas. Caso sua candidatura se confirme, Buttigieg será o primeiro caso de um homossexual com chances reais de se tornar presidente dos Estados Unidos. A novidade, contudo, teria de enfrentar algumas resistências.
“Em alguns estados, como a Carolina do Sul e a Georgia, a maioria do eleitorado democrata é composta por negros. Entre eles, especialmente entre os mais velhos, o apoio a um candidato gay tende a ser menor. Além disso, o eleitorado negro já tem seu candidato, que é Joe Biden”, diz o cientista político Donald Patrick Haider-Markel, da Universidade do Kansas.
Leia a reportagem completa:
As chances de um candidato gay na eleição presidencial dos Estados Unidos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)