O espectro do lulismo
José Dirceu, fora da cadeia, já arrumou um emprego no site Metrópoles. Em sua primeira coluna, ele disse que "um espectro ronda Bolsonaro: o povo nas ruas"...
José Dirceu, fora da cadeia, já arrumou um emprego no site Metrópoles.
Em sua primeira coluna, ele disse que “um espectro ronda Bolsonaro: o povo nas ruas”.
Depois de exaltar os protestos na América do Sul, ele disse também:
“O grave em nosso país é que a nossa elite, que deu apoio ou compactuou com o golpe, a condenação e a prisão de Lula, fechou os olhos para as ilegalidades de Moro e Dallagnol agora se opõe à agenda de extrema-direita de Bolsonaro, mas apoia em toda linha suas ‘reformas’ liberais de desmonte do Estado Nacional e das conquistas sociais e políticas da Constituição de 1988.
Mais grave é o papel exercido pelos militares, que não escondem seu apoio a dois eixos principais da política de Bolsonaro, o alinhamento total à hegemonia e política externa norte-americana e a radical política liberal e de mercado de Guedes, chegando ao ponto de, via entrevistas ou Twitter, mandar recados aos poderes constituídos, Legislativo e Judiciário, endossar por vias indiretas – ou abertamente, como fez o superministro – a tutela militar ou senão simplesmente a ditadura via um novo AI 5.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)