Ciro diz que Lula é “caudilho” e deveria “dar um tempo”
Em entrevista ao El País Brasil, Ciro Gomes voltou a criticar Lula e disse que, depois de 35 anos de amizade, "o apreço político" pelo petista não existe mais...
Em entrevista ao El País Brasil, Ciro Gomes voltou a criticar Lula e disse que, depois de 35 anos de amizade, “o apreço político” pelo petista não existe mais.
“Lula não é uma figura que eu conheço da televisão. É um velho amigo de 35 anos. Já fomos muitos amigos, mas o apreço político sumiu. Nunca comemorei a prisão dele. Pelo contrário, eu estava nos Estados Unidos e, quando eu soube, eu passei mal, fisicamente, e olha que tenho saúde de aço. Ele, solto, devia dar um tempo”, afirmou.
O pedetista disse mais:
“Há uma tensão dentro do PT. Na medida em que Lula sai da cadeia, essa tensão fica um pouco mais clara. Lula é o dono do partido, é o caudilho. Agora, solto, as pessoas cobram o custo dessas contradições. Já existe muita gente começando a pensar muito mais alto. E espero que essas pessoas façam um debate mais aberto. O que está corrompendo mais gravemente o Lula não foi deixar o poder subir à cabeça, lotear o governo todo para subornar gente para seu projeto de poder. O que mais corrompe o Lula é a bajulação, falta absoluta de ‘semancol’, de qualquer aconselhamento ou reparo de sua circunstância, está cercado de bajuladores.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)