Banco Central multa ex-executivo de Eike por dinheiro no exterior
O Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional do Banco Central, conhecido como "Conselinho", multou um ex-diretor jurídico da OGX, empresa do setor de Óleo e Gás criada por Eike Batista, informa a Crusoé...
O Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional do Banco Central, conhecido como “Conselinho”, multou um ex-diretor jurídico da OGX, empresa do setor de Óleo e Gás criada por Eike Batista, informa a Crusoé.
José Roberto Penna Chaves Faveret Cavalcanti terá de pagar R$ 25 mil por manter dinheiro não declarado no exterior.
Leia mais:
Atualização – José Roberto Cavalcanti enviou a seguinte nota a O Antagonista: “José Roberto Cavalcanti esclarece que não mantém nenhum dinheiro não declarado e que tem total retidão e transparência na declaração de seus bens, seja no Brasil ou no exterior. Sobre o caso em questão, sua conta no exterior foi devidamente informada à Receita Federal e ao próprio Banco Central em 2013, mas houve um atraso de três meses devido à dificuldade de acesso ao sistema do próprio Banco e apenas por isso foi imposta a multa.
Cabe esclarecer ainda que não houve intimação correta no processo administrativo do Banco Central e por esse motivo não foi assegurado o direito de defesa, razão pela qual estão sendo agora adotadas as medidas legais cabíveis.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)