Mesmo com decisão de Toffoli sobre Coaf, ministros negam suspensão de processos
Reportagem do Globo mostra que, mesmo com a decisão de Dias Toffoli sobre o Coaf, ministros do STF negaram recentemente pedidos de suspensão de inquéritos que incluem dados fornecidos pelo conselho...
Reportagem do Globo mostra que, mesmo com a decisão de Dias Toffoli sobre o Coaf, ministros do STF negaram recentemente pedidos de suspensão de inquéritos que incluem dados fornecidos pelo conselho.
“Em dez casos em outubro, os ministros entenderam que os inquéritos e ações penais poderiam prosseguir, ainda que investigadores tenham usado elementos dos Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) produzidos pelo órgão de controle.”
O jornal carioca ressalta que as decisões não representam um confronto direto ao presidente do Supremo.
No geral, os ministros alegaram que a continuação dos processos seria possível porque as “investigações estavam embasadas em outras provas” ou que os relatórios do Coaf mostravam apenas dados globais da movimentação financeira.
Vale lembrar: a canetada de Toffoli para blindar Flávio Bolsonaro suspendeu ao menos 700 investigações e processos judiciais na primeira instância.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)