Moraes trava ofensiva do TCU sobre auditores da Receita
Alexandre de Moraes concedeu liminar suspendendo determinação do ministro Bruno Dantas, do TCU, para que a Receita Federal apresentasse dados de auditores que fiscalizaram, nos últimos cinco anos, autoridades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Em agosto, Dantas cobrou do Fisco informações sobre...
Alexandre de Moraes concedeu liminar suspendendo determinação do ministro Bruno Dantas, do TCU, para que a Receita Federal apresentasse dados de auditores que fiscalizaram, nos últimos cinco anos, autoridades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.
A decisão do ministro foi tomada em liminar concedida na sexta-feira, em mandado de segurança coletivo apresentado pelo Sindifisco.
Em agosto, Dantas cobrou do Fisco informações sobre levantamentos efetuados sobre variação patrimonial suspeita de agentes públicos.
Segundo o ministro do TCU, o objetivo era apurar indícios de irregularidades praticados na Receita, como possível desvio de finalidade dos auditores.
A decisão de Moraes restabelece a segurança jurídica, ainda que em caráter liminar, para que os auditores exerçam suas atribuições legais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)