“O Brasil está aberto ao mundo”, diz Tereza Cristina a chineses
Ao participar de um seminário sobre comércio entre Brasil e China, nesta sexta-feira, como parte da programação da comitiva do governo brasileiro em Pequim, Tereza Cristina disse aos empresários chineses que o país está "aberto ao mundo" e pode oferecer "muito mais do que soja e carne"...
Ao participar de um seminário sobre comércio entre Brasil e China, nesta sexta-feira, como parte da programação da comitiva do governo brasileiro em Pequim, Tereza Cristina disse aos empresários chineses que o país está “aberto ao mundo” e pode oferecer “muito mais do que soja e carne”.
“Considerando a diversidade da agropecuária do Brasil e os US$ 140 bilhões em produtos agrícolas importados pela China de todo o mundo, vemos claramente que há muito espaço para ampliação das nossas relações comerciais, não apenas em volume, mas também em variedade”, disse a ministra da Agricultura.
“Demos um claro sinal à comunidade internacional de que o Brasil está aberto ao mundo, em prol do livre comércio”, completou.
Segundo dados do governo brasileiro, a China comprou mais de US$ 31 bilhões em produtos agropecuários do Brasil em 2018, volume 70% superior ao registrado em 2015.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)