Em reunião dos Brics, Tereza Cristina condena protecionismo
Ao participar da 9ª reunião dos ministros da Agricultura dos países que compõem os Brics -- grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul --, em Bonito (MS), Tereza Cristina criticou o protecionismo dos países desenvolvidos...
Ao participar da 9ª reunião dos ministros da Agricultura dos países que compõem os Brics — grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul –, em Bonito (MS), Tereza Cristina criticou o protecionismo dos países desenvolvidos.
“[O protecionismo] Tem ameaçado a viabilidade de uma revolução verde em países em desenvolvimento, por expô-los à competição injusta de bens subsidiados e por negar acesso a mercados consumidores importantes”, disse a ministra.
“Um comércio agrícola de fato livre e justo permitiria, sem dúvida, a disseminação de melhoria das condições no campo, onde está concentrada a maior parte da pobreza no mundo. Desencadearia, ademais, outro ciclo virtuoso, em que maior produção descentralizada garantiria maior acesso a alimentação e nutrição adequadas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)