Em Nova Iorque, Tabata diz estar ‘profundamente envergonhada’ pelo Brasil
A deputada Tabata Amaral (PDT) participou hoje de um evento na Universidade de Nova York paralelo à Cúpula do Clima da ONU. Ao falar sobre o futuro da floresta amazônica, ela disse estar "profundamente envergonhada" pelo "mundo não poder contar com o Brasil"...
A deputada Tabata Amaral (PDT) participou hoje de um evento na Universidade de Nova York paralelo à Cúpula do Clima da ONU.
Ao falar sobre o futuro da floresta amazônica, ela disse estar “profundamente envergonhada” pelo “mundo não poder contar com o Brasil”.
A deputada pediu “paciência com o Brasil”, afirmou que “ainda há uma democracia no país” e criticou o que chamou de “guerras ideológicas” promovidas pelo governo Bolsonaro.
“Há uma razão pelos incêndios e pelo fim do dinheiro dos fundos. Quando o presidente diz que tudo se trata de preservação da soberania nacional, ele esquece o fato de que a posição de ponta que o Brasil alcançou no mundo se tratando de meio ambiente foi justamente conquistada por conta da soberania. Ele não está prestando atenção no que o país conquistou”, comentou Tabata, segundo registro da revista Época.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)