Áustria rejeita acordo UE-Mercosul
O parlamento da Áustria aprovou uma moção que obriga o governo federal a vetar a aprovação do acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul...
O parlamento da Áustria aprovou uma moção que obriga o governo federal a vetar a aprovação do acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul.
“A postura do governo brasileiro em relação às queimadas na Amazônia havia gerado críticas ao acordo”, diz a Deutsche Welle.
“A proposta recebeu o apoio de quase todos os partidos austríacos, das legendas de esquerda às ultranacionalistas de direita, com a exceção do liberal Neos, que pedia apenas algumas modificações.
O Partido Social-Democrata austríaco, um dos que propôs a moção, disse que a aprovação foi um ‘grande triunfo para os consumidores, o meio ambiente, a proteção dos animais e os direitos humanos’.
O conservador Partido Popular Austríaco, que possui a maior bancada no Parlamento, surpreendeu ao apoiar a moção. Por sua vez, o ultradireitista Partido da Liberdade da Áustria disse que o acordo comercial já é parte do passado e que a Áustria não deve se ajoelhar perante os interesses da indústria.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)