“Não há interesse público nisso”, diz Deltan sobre mensagens roubadas
Em sua entrevista ao Correio Braziliense, Deltan Dallagnol disse que o vazamento das mensagens roubadas interessa principalmente aos que querem destruir a Lava Jato. “A leitura de conversas entre autoridades chama a...
Em sua entrevista ao Correio Braziliense, Deltan Dallagnol disse que o vazamento das mensagens roubadas interessa principalmente aos que querem destruir a Lava Jato.
“A leitura de conversas entre autoridades chama a atenção do público, independentemente de seu conteúdo. Mas os principais interessados nessa divulgação são os que querem derrubar a Lava Jato, suas investigações e processos. São também os poderosos que se corromperam e não querem que a operação os alcance e aqueles que têm saudades da impunidade generalizada. Essa divulgação coloca em jogo os direitos constitucionais à privacidade e à informação. Ambos devem ser ponderados. O que temos visto é o enfraquecimento do direito à privacidade e ao sigilo profissional para viabilizar a divulgação de fofocas, opiniões pessoais, cogitações e até mesmo de estratégias, planos e atos de investigação legítimos. Isso tem prejudicado investigações em curso que tramitam sob sigilo. Não há interesse público nisso. Muito pelo contrário, quem perde é a sociedade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)