Cunhado de Marcelo Odebrecht é solto com base em decisão de Gilmar
Com base em decisão de Gilmar Mendes, Luiz Antonio Bonat mandou soltar Maurício Ferro, cunhado de Marcelo Odebrecht e ex-vice-presidente jurídico do Grupo Odebrecht...
Com base em decisão de Gilmar Mendes, Luiz Antonio Bonat mandou soltar Maurício Ferro, cunhado de Marcelo Odebrecht e ex-vice-presidente jurídico do Grupo Odebrecht.
Também foi solto Nilton Serson, advogado contratado pela Braskem e investigado por suspeita de lavagem de dinheiro.
A defesa de Ferro tinha pedido a extensão da decisão de Gilmar que, na semana passada, suspendeu o uso de tornozeleira eletrônica por Guido Mantega.
A reportagem de capa da Crusoé publicada na última sexta-feira antecipou a medida de hoje. Leia um trecho:
“Na semana passada, logo após a prisão de Maurício Ferro, houve um certo frisson entre ministros de tribunais superiores conhecidos por apoiar as investigações da Lava Jato. Alguns apostavam que Ferro logo seria beneficiado por alguma liminar, dada a sua proximidade histórica com gente importante das altas cortes. Do outro lado, o clima era de preocupação, justamente com a possibilidade de, a partir da detenção do cunhado de Marcelo Odebrecht, a Lava Jato acabar chegando às relações, digamos, heterodoxas da empreiteira com gabinetes de tribunais.”
Clique AQUI para ler a decisão de Luiz Antonio Bonat e no link abaixo para ler a íntegra da reportagem da Crusoé (para assinantes).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)