“O próprio presidente é fonte de preocupação”
Carlos Fernando dos Santos Lima, em entrevista para a BBC Brasil, disse que o sistema se uniu contra a Lava Jato...
Carlos Fernando dos Santos Lima, em entrevista para a BBC Brasil, disse que o sistema se uniu contra a Lava Jato:
“Nós tínhamos os políticos agindo isoladamente contra a Lava Jato, mas não em grupo, o sistema agindo coletivamente. Hoje não: nós vemos o Congresso Nacional, nós vemos parte do Supremo Tribunal Federal, nós vemos instituições diversas agindo contra a força-tarefa.”
Ele se preocupa também com o comportamento de Jair Bolsonaro:
“Não sei se por conta das investigações sobre o filho, o presidente tem tentado essas medidas. Que na verdade tiram um dos pilares básicos da Lava Jato: a relação entre instituições e agentes se auxiliando mutuamente. Agora, com este Coaf no Banco Central e sem liberdade de se comunicar com o Ministério Público; e com a Receita também ameaçada de diminuição da sua independência, nós temos realmente uma situação dramática. Eu tenho que o próprio presidente da República é fonte de preocupação hoje (…).
Para tentar dificultar as investigações em relação ao Flávio Bolsonaro – uma questão menor, um crime dos mais banais envolvendo políticos, a rachadinha dos salários no gabinete – está inviabilizando o combate à corrupção no Brasil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)