CVM questiona Petrobras por fala de Bolsonaro sobre balanços
A Comissão de Valores Mobiliários, que regula o mercado de ações no Brasil, questionou a Petrobras sobre eventual interferência do governo na aplicação de verbas publicitárias da estatal...
A Comissão de Valores Mobiliários, que regula o mercado de ações no Brasil, questionou a Petrobras sobre eventual interferência do governo na aplicação de verbas publicitárias da estatal, registra a Folha.
O questionamento se baseou em declarações de Jair Bolsonaro na quinta, quando o presidente simulou uma conversa com o presidente da estatal, Roberto Castello Branco.
Na ocasião, Bolsonaro falava sobre a MP que permite a empresas de capital aberto publicar seus balanços no site da CVM ou no Diário Oficial.
Em palestra para empresários, o presidente disse que poderia mandar Castello Branco publicar o balanço da Petrobras em O Globo, se quisesse.
É a segunda vez que a CVM questiona a estatal sobre a possível interferência de Bolsonaro em sua gestão –a primeira foi em abril, quando a companhia recuou de reajuste no preço do diesel por ordem do presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)